Como eu Faço

Meu Filme Auriculoterapia com Lúcia de Fátima





Meu Filme Grupo de Tabagismo Sra Janete Tavares




Meu Filme Grupo de Tabagismo Sra Marilene



TESTE DO PEZINHO EM CASA

Nossa Equipe de Enfermagem realizou o acolhimento mãe-bebê domiciliar de mais uma família visitada pela cegonha de nossa área de cobertura, aproveitando este momento de extrema importância que deve acontecer nos primeiros dias de vida da criança, foi realizado também o teste do pézinho de Nycolas, que não havia ainda sido levado a Unidade de Saúde para fazê-lo.




              ACOMPANHAMENTO DE GESTANTE
O pré-natal é a assistência que se dá à mulher a partir do momento em que ela engravida, na qual a equipe de Saúde procura diagnosticar e tratar doenças preexistentes, tem como uma de seus objetivos, a realização de um diagnóstico precoce de qualquer alteração tanto da mãe quanto do feto para que dentro das possibilidades existentes elas possam ser corrigidas, além de um acompanhamento integral durante toda a gestação. 



ATENDIMENTO HUMANIZADO

A farmacêutica Cássia Coelho foca nos objetivos principais da Assistência Farmacêutica, e entende que o atendimento humanizado na farmácia é muito importante. Assim, sob sua constante supervisão, capacita a auxiliar de farmácia, Renata Barauna, para realizar uma dispensação orientada que busca melhorar a adesão do paciente ao tratamento, promovendo o uso racional do medicamento. Sinaliza para a farmacêutica, o usuário que necessita de uma maior atenção e o encaminha para uma consulta individualizada. A Farmácia é um elo importante na relação paciente-médico-medicamento.


                              PRÁTICAS INTEGRATIVAS

Elas são ricas em antioxidantes, anti-inflamatórios e ainda retardam e previnem algumas doenças, como diabete. Aliás, uma uma alimentação balanceada e rica em nutrientes e vitaminas necessita dos recursos delas. "Muitas ervas possuem um alto teor de vitamina C, mas não chegam perto das necessidades diárias com um ramo. Mas ela pode ser uma aliada. Incluir sabores herbários na sua dieta diária pode fazer uma grande diferença na sua saúde alimentar".










VISITA ODONTOLÓGICA
A equipe nestas visitas também fica atenta as questões ambientais que podem ser foco de doenças, assim como faz orientação preventiva para melhora da condição de saúde e bem- estar da usuária em sua casa e comunidade.






Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970